Sigo para Constância, percorro todas as ruelas estreitas e antigas, relembro um passeio que dei por Castelo de Vide. Mais uma vez as flores estão presentes, cada canteiro é mais bonito que o outro. Parei junto ao rio e almocei (os dias de festa dão-me para estas coisas).
Fui até Santa Margarida, ao parque ecológico, que é um must. Tem um pouco de tudo: campos de jogos, baloiços, lagos, percursos pedestres e fica no meio do nada. Sigo uma estrada rodeada de eucaliptos e pinheiros, acelero e sinto a adrenalina. Um 4x4 numa estrada velha é uma animação. Perdi-me numa aldeia com casas típicas, muito limpas. Passei por elas algumas vezes, pois estava difícil encontar o caminho de volta.
Parei no miradouro de Almourol e elegi o meu café favorito da zona, que coisa linda! A decoração é tão requintada que faz-nos querer sentar e passar horas a aproveitar o "dolce fare niente".
À saída, encontro um senhor a vender pequenas abóboras, pergunto se posso tirar fotografias. Relutante e muito surdo, pergunta se aquilo não as estraga... please!
Volto para casa com energias renovadas, não sem antes passar pela Golegã que se prepara para a grande festa da próxima semana. Pode ser que depois do rufa-rufa de reúniões no Algarve ainda consiga ver os cavalos a desfilar...
Bom fim-de-semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário