uma musiquinha gostosa com uma pitada de nostalgia....
24 novembro, 2007
21 novembro, 2007
só mimos
para "aqueles" dias

Os tamponetes ganharam muito estilo :) Para "aqueles" dias fiz esta bolsinha.
O tecido vem duma loja daqui da vila, bem como o botão.
Uma amiga minha diz que eu sou a "louca das malas" e chego à conclusão de que sou mesmo. Tenho os sacos de fim-de-semana, a alcofa das compras, a mala das malas, a carteira das pilhas, a bolsa da máquina........... Upa upa! Cada ocasião pede uma bolsa nova e a inspiração começa a fervilhar. Toca de ir buscar os tecidos, linhas, agulhas... Então se é tão fácil, como posso resistir?
alimente esta ideia!

Nos dias 1 e 2 de Dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realiza a 2ª campanha de recolha de alimentos.
Para que seja possível recolher muitas toneladas de alimentos, a ajuda de centenas de voluntários é fundamental.
Dispense uma horas do seu fim-de-semana a esta causa, contribua para uma sociedade mais justa e equilibrada.
Contacte o Banco Alimentar para o e-mail: voluntariosba@gmail.com
19 novembro, 2007
mala feltrada
18 novembro, 2007
4X4
02 novembro, 2007
muito feltro, pouco tempo
Ontem tive 10 minutos para pegar nas imensas lãs que tenho à espera de um fim-de-semana exclusivo de feltragem cá por casa. Experimentei fazer uma pregadeira diferente, juntando um botão vintage. Gostei muito do resultado e amanhã já vai comigo para o trabalho. Não tenho mesmo tempo, até Dezembro será impossível fazer um festim com as tantas cores que me esperam. Depois, toca a meter mãos ao trabalho e vão surgir malas bem giras, colares, flores e bolinhas sem fim, para as encomendas de Natal. E eu que tanto preciso de uma mala catita, pequenina e colorida. 01 novembro, 2007
"balaletas" na barriga
dia de passeio

Sigo para Constância, percorro todas as ruelas estreitas e antigas, relembro um passeio que dei por Castelo de Vide. Mais uma vez as flores estão presentes, cada canteiro é mais bonito que o outro. Parei junto ao rio e almocei (os dias de festa dão-me para estas coisas).

Fui até Santa Margarida, ao parque ecológico, que é um must. Tem um pouco de tudo: campos de jogos, baloiços, lagos, percursos pedestres e fica no meio do nada. Sigo uma estrada rodeada de eucaliptos e pinheiros, acelero e sinto a adrenalina. Um 4x4 numa estrada velha é uma animação. Perdi-me numa aldeia com casas típicas, muito limpas. Passei por elas algumas vezes, pois estava difícil encontar o caminho de volta.
Parei no miradouro de Almourol e elegi o meu café favorito da zona, que coisa linda! A decoração é tão requintada que faz-nos querer sentar e passar horas a aproveitar o "dolce fare niente".

À saída, encontro um senhor a vender pequenas abóboras, pergunto se posso tirar fotografias. Relutante e muito surdo, pergunta se aquilo não as estraga... please!
Volto para casa com energias renovadas, não sem antes passar pela Golegã que se prepara para a grande festa da próxima semana. Pode ser que depois do rufa-rufa de reúniões no Algarve ainda consiga ver os cavalos a desfilar...
Bom fim-de-semana!



