24 novembro, 2007

bom fim-de-semana!!!

uma musiquinha gostosa com uma pitada de nostalgia....

21 novembro, 2007

só mimos

Santa terrinha... Sou tão mimada cá na vila, que era capaz de me habituar. Há uns dias tinha umas lindas pinhas à porta de casa, ontem uns bocadinhos de madeira, de vez em quando a minha vizinha vem oferecer sopinha, um senhor traz a lenha até cá e no café guardam-me arroz doce quando é fresquinho. Hoje a senhora da mercearia mandou 6 patinhas de veado que fizeram companhia ao chá marroquino.
Na escola todos me perguntam se tenho muito frio e os meus colegas são uns queridos. Já recebi umas piscadelas de olhos e uns assobios (os miúdos do 12º devem pensar que sou aluna da escola). O ego agradece!
Está a ser interesante esta aventura estou mesmo a gostar, apesar de não querer cá ficar no próximo ano. Quero fazer malas e seguir para onde me sentir inspirada e apaixonada.

para "aqueles" dias


Os tamponetes ganharam muito estilo :) Para "aqueles" dias fiz esta bolsinha.
O tecido vem duma loja daqui da vila, bem como o botão.

Uma amiga minha diz que eu sou a "louca das malas" e chego à conclusão de que sou mesmo. Tenho os sacos de fim-de-semana, a alcofa das compras, a mala das malas, a carteira das pilhas, a bolsa da máquina........... Upa upa! Cada ocasião pede uma bolsa nova e a inspiração começa a fervilhar. Toca de ir buscar os tecidos, linhas, agulhas... Então se é tão fácil, como posso resistir?
Mais fácil ainda: malinhas numa montra a chamar por mim e estou rendida!

alimente esta ideia!


Vamos todos ajudar!!!

Nos dias 1 e 2 de Dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realiza a 2ª campanha de recolha de alimentos.

Para que seja possível recolher muitas toneladas de alimentos, a ajuda de centenas de voluntários é fundamental.

Dispense uma horas do seu fim-de-semana a esta causa, contribua para uma sociedade mais justa e equilibrada.

Contacte o Banco Alimentar para o e-mail: voluntariosba@gmail.com


Alimente esta ideia!

19 novembro, 2007

mala feltrada

handmade
A inspiração da madrugada deu bons resultados. Adoro esta mala! A encomenda segue para a nova dona e eu quero uma para mim. Foi a maior que já fiz, levei horas a amassar, a molhar, a passar as mãos pelo sabão. Espero que a B. goste. Os livros da escola nesta mala... Ui! Sucesso garantido.

18 novembro, 2007

4X4

4x4

A energia ao percorrer caminhos de terra batida é inconfundível. Absorver o ar puro e arriscar por subidas íngremes deu para carregar as baterias para toda a semana. O rasto de pó elevou-se a metros do chão, pedras a saltar, inversões de marcha em sítios onde não dava mesmo para passar (mas ainda vou tentar uma segunda vez), o contacto com a natureza. São estas curtas pausas que me dão momentos de felicidade. Não preciso de muito mais, basta o despertar de bons sentimentos.

Podia fazer menos, descansar mais, ronronar tardes a fio... E tudo seria igual. Dia após dia, após dia, após dia .............................

"Sê a mudança que queres ver no mundo"
Mahatma Gandhi

02 novembro, 2007

muito feltro, pouco tempo

Ontem tive 10 minutos para pegar nas imensas lãs que tenho à espera de um fim-de-semana exclusivo de feltragem cá por casa. Experimentei fazer uma pregadeira diferente, juntando um botão vintage. Gostei muito do resultado e amanhã já vai comigo para o trabalho. Não tenho mesmo tempo, até Dezembro será impossível fazer um festim com as tantas cores que me esperam. Depois, toca a meter mãos ao trabalho e vão surgir malas bem giras, colares, flores e bolinhas sem fim, para as encomendas de Natal. E eu que tanto preciso de uma mala catita, pequenina e colorida.

01 novembro, 2007

"balaletas" na barriga



Elas surgiram sem avisar, duma forma muito inesperada e sem pedir, tomaram lugar na minha barriga. É normal que com tantas "balaletas" não tenha fome e de noite o sono não venha...

dia de passeio

Acordei bem tarde, fiz-me à estrada e fui por aí. O dia esteve quente e muito animado. Segui até Tancos, uma vila lindíssima à beira do Tejo. Cada janela tem vasos floridos a convidar quem por lá passeia, a deixar-se estar por mais um pouco. Avistei o Castelo de Almourol e apaixonei-me. Imponente no meio do rio, alheio à agitação do feriado, adio a visita para uma melhor companhia (mamã, está prometido).

Sigo para Constância, percorro todas as ruelas estreitas e antigas, relembro um passeio que dei por Castelo de Vide. Mais uma vez as flores estão presentes, cada canteiro é mais bonito que o outro. Parei junto ao rio e almocei (os dias de festa dão-me para estas coisas).


Fui até Santa Margarida, ao parque ecológico, que é um must. Tem um pouco de tudo: campos de jogos, baloiços, lagos, percursos pedestres e fica no meio do nada. Sigo uma estrada rodeada de eucaliptos e pinheiros, acelero e sinto a adrenalina. Um 4x4 numa estrada velha é uma animação. Perdi-me numa aldeia com casas típicas, muito limpas. Passei por elas algumas vezes, pois estava difícil encontar o caminho de volta.


Parei no miradouro de Almourol e elegi o meu café favorito da zona, que coisa linda! A decoração é tão requintada que faz-nos querer sentar e passar horas a aproveitar o "dolce fare niente".


À saída, encontro um senhor a vender pequenas abóboras, pergunto se posso tirar fotografias. Relutante e muito surdo, pergunta se aquilo não as estraga... please!

Volto para casa com energias renovadas, não sem antes passar pela Golegã que se prepara para a grande festa da próxima semana. Pode ser que depois do rufa-rufa de reúniões no Algarve ainda consiga ver os cavalos a desfilar...


Bom fim-de-semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...