07 janeiro, 2008

pensamento positivo!!!

Um exercício que faço diariamente é ver tudo numa perspectiva positiva. Qualquer problema que surja, tem que ser visto através das lentes cor-de-rosa. A partir daqui, tudo muda e torna-se mais leve. Mesmo que seja uma daquelas coisas chatas que sabemos que não basta dar um sorriso para que mudem, eu tento fazê-lo sempre. E mudam, nem que seja só mesmo um pouquinho.

Afinal, de que vale ver os problemas com o dramatismo no auge??? De nada! E pior, ficamos mais preocupados, sem ânimo e as energias positivas são sugadas pelas negativas. Se pensar que amanhã vai ser um dia muito mau, aí vai ser de certeza!!! Então, o que faço é relativizar tudinho, imaginar que depois estarei mais descansada, tudo toma o devido lugar e... o que será, decerto que será.

Claro que também tenho os dias que faço o culto do negativo, mas só para me pôr pior do que estou, para me deixar cair no fundo do poço. Visto a roupa de que menos gosto, ponho o cabelo a parecer o de uma hippie decadente e ando como um miúdo de 15 anos. Aí, posso sentir-me mesmo mal.Bahhhhhh!!! Mas como disse, são dias...

Nos outros dias todos, toca a arrebitar. Afinal a vida é aquilo que fazemos dela e não temos segunda oportunidade. Li, já não sei onde, que temos que dar um bom espectáculo à vida, para que ela não se canse de olhar para nós. Lembro-me desta frase constantemente, dá-me energia e inspira-me.

Filosofias à parte: uma excelente semana para todos e bom espectáculo!!! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu diria que a vida só vale a pena se for vivida.
Mas há compassos de espera...Há interregnos para respirar um pouco, sacudir os ombros e seguir viagem. The show must go on and the audience paid to see. Give them the best one to remember throughout a life time.

Kisses and abraços
Companhia do Chá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...